MORRE PRESIDENTE MUNICIPAL DO PCdoB, HAROLDO OLIVEIRA

SÃO LUÍS: Morreu na noite dessa segunda-feira (4), vítima de uma parada cardíaca, o presidente do PCdoB em São Luís, Haroldo Oliveira, conhecido carinhosamente como Haroldão.

Haroldo foi um dos fundadores do Sindicato dos Ferroviários do Maranhão e maquinista de trem. Ele também atuou na organização dos trabalhadores de sua categoria em defesa de direitos trabalhistas.

A base de atuação de Haroldo Oliveira se concentrou por muitos anos no Bairro de Fátima, onde era conhecido, ainda, por sua atuação na cultura popular, sendo compositor da Escola Marambaias do Samba. Locais de velório e enterro ainda não foram divulgados.

O falecimento de Haroldo causou comoção na classe política. O partido emitiu nota de pesar, onde declara que a morte do presidente municipal da legenda representa perda inestimável à luta dos trabalhadores.

Leia na íntegra:

Com enorme pesar comunicamos o falecimento do presidente municipal do PCdoB de São Luís, Haroldo Oliveira, o Haroldão, na noite desta segunda-feira (04), vítima de parada cardíaca.

Haroldão iniciou sua militância política e social na igreja católica, por meio da Pastoral da Juventude do Bairro de Fátima, comunidade onde cresceu e viveu.

Haroldo Oliveira foi um dos fundadores do Sindicato dos Ferroviários do Maranhão, maquinista de trem, atuou na organização dos trabalhadores de sua categoria em defesa dos seus direitos, e pela retomada da democracia em nosso País, combatendo a ditadura militar.

Operário, detinha vasto conhecimento cultural, tendo sido um dos principais expoentes e dirigentes da Escola de Samba Marambaia. Atualmente, além de presidente do PCdoB Municipal, Haroldão integrava a direção estadual do partido e foi por várias vezes candidato a vereador em São Luís.

Sua morte representa uma perda inestimável aos comunistas, democratas e à luta dos trabalhadores. Enlutado, o PCdoB se solidariza com a família de Haroldão.

 

 

 

 

 

 

PUBLICIDADE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *