FAROL DO SABER DE BARREIRINHAS RECEBE MELHORIAS NA ESTRUTURA E NO ACERVO

GOVERNO DO ESTADO: Para criar um ambiente melhor e mais confortável aos visitantes do Farol do Saber ‘Carolina Mendes Castro’, em Barreirinhas, o Governo do Maranhão, por meio das secretarias de Cultura e Turismo (Sectur) e da Educação (Seduc) investiu R$ 232.684,94 para a reforma que integra a ação de requalificação de todos os 118 faróis dos maranhenses. A entrega da obra foi realizada nesta terça-feira (06).

A reforma trouxe para o Farol banheiros completamente remodelados, troca de piso, forro, telhados, reforço da estrutura da marquise, troca da pintura, recuperação de esquadrilhas e vidros, reforma das instalações hidrosanitarias refeitas, recuperação das estantes de livros, execução do paisagismo ao redor do farol e muito mais. O farol receberá, por meio do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas, 150 livros.

O secretário da Sectur, Diego Galdino, disse que equipamentos culturais como os faróis dos saberes são de suma importância para o desenvolvimento do Maranhão, através do incentivo à leitura.

“Estamos muito felizes em entregar mais um Farol do Saber, mas dessa vez aqui no município de Barreirinhas. Esperamos que os estudantes e a população aproveitem esse espaço, que hoje está modernizado e equipado com o melhor da literatura, além de ter sido pensado para atender pessoas com ou sem deficiência”, ressaltou o secretário.

O prefeito de Barreirinhas, Alberico Filho, disse que espera que mais jovens se sintam motivados a frequentar o novo espaço, um ambiente que incentiva o desenvolvimento da capacidade intelectual.

“Estamos muito felizes em ter o nosso Farol do Saber reformado, esse é um presente que a população barreirinhense merecia. A chegada de novas obras para complementar o nosso acervo serão mais um atrativo para a busca pelo conhecimento”, afirmou o prefeito.

A estudante Suiene dos Santos, 12 anos, disse que sempre gostou de ler e que sua maior incentivadora foi a sua irmã mais velha. A menina ainda falou que sempre gostou de frequentar o Farol do Saber Carolina Mendes Castro mesmo antes da reforma e da chegada de novos livros.

“A minha irmã mais velha sempre gostou de ler, então eu ficava curiosa para sabe o que tanto ela lia, daí pegava os livros e revistas dela escondido para ler também. Depois que li os livros dela, vim procurar novos para ler aqui no Farol”, falou a estudante.

2 comentários em “FAROL DO SABER DE BARREIRINHAS RECEBE MELHORIAS NA ESTRUTURA E NO ACERVO

  • 6 de fevereiro de 2018 em 19:02
    Permalink

    Fico feliz por ter criado os Faróis, no distante ano de 1996, como um espaço que atraísse os estudantes e criasse neles o hábito da leitura. Feliz por Barreirinhas sempre presente nas minhas ações.

    Resposta
    • 6 de fevereiro de 2018 em 19:11
      Permalink

      A população agradece todos os benefícios e ficamos convictos que ainda viram muito mais, agradecemos a sua participação e seja sempre bem vindo.

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *